quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Livro do Gentili

O thuthuco Danilo Gentili lança seu primeiro livro, praticamente uma auto-biografia da vida escolar que, diga-se de passagem, não deve ter sido tranquila. O Livro de título "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola" (Panda Books, 2009) nunca será uma indicação minha! Mesmo achando o Gentili uma coisa fofa... (^^)

Em assuntos sobre a vida escolar, sou o contrário. Já discuti em sala de aula por não passar cola aos meus "coleguinhas". Não que eu nunca tenha colado, alto lá... Em algumas disciplinas do ensino médio eu tive que recorrer a essas atitudes medíocres, mas eu precisava de nota! Nunca entendi a tal da Química, Física e Biologia. Até Matemática eu patinava... Enfim...

O livro do fofo Gentili é a descrição do que muitos alunos fazem por aí, mas ele transmite com o humor que é só dele, então acho que a forma se conta as suas "traquinagens" acaba tornando engraçado o que no Brasil é trágico (como muita coisas, muito mais graves...). Não sei se vou comprar o livro, mas vou passar na livraria pra dar uma olhada, quero ver o dom artístico do menino! (as ilustrações são feitas por ele! ain que fofo!)

Vejam a reportagem da Folha sobre o livro:

Nenhum comentário: