quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Metaphorica: vocês vão ouvir muito esse nome!





Meu grande amigo W.Junior, perfeito perfeccionista, é vocalista e líder da Banda Metaphorica. Por ser meu amigo, sou suspeita por falar dele e da banda toda, mas mesmo assim eu vou dizer, pois aqui é meu espaço! :D

Não é mais uma banda querendo o dinheiro, a fama. Eles querem apenas fazer músicas inteligentes que façam as pessoas refletirem. São letras escritas com sentimentos fortes, inteligentes. A música está na vida deles, no sangue, na alma.

O Junior é meu amigo da faculdade, sempre sentamos perto um do outro, mas foi do segundo ano pra cá que começamos a conversar mais. Ele se apresentou no "show das quintas" em nosso campus, e ali eu botei fé na música do cara... Comprei o CD (lembro que demorei a pagar, sempre esquecia de levar o dinheiro pra ele! kkkk), ouvi o CD em casa, li o encarte... Pronto! Fiquei Metaphorica!

Sou do rock, mas ouvir a música do Junior (que sei o quanto foi detalhadamente escrita, pensando em cada verso) e o solo do Robb (Guitarrista da banda, que manda muuuuuito bem!) me fez ainda mais do rock.

"Enquanto o meu coração não parar de pulsar... Não é impossível achar a saída"

Essa frase diz muito na minha vida. Quando acordo, penso no preço que estou pagando em viver longe da minha família, mas enquanto o meu coração não parar de pulsar....

Quando estou nos projetos de ações sociais, ao ver os problemas ali tão perto, eu penso que enquanto o meu coração não parar de pulsar...

Quero estudar de tudo nessa vida, quero aprender mil coisas, então enquanto o meu coração não parar de pulsar...

Quero um grande amor na minha vida! Enquanto o meu coração não parar de pulsar...

E esse mês a banda se destacou no festival promovido pela Kaiser (que até parabenizo a iniciativa de sair em busca de novos talentos aqui em Curitiba!). Entre 120 bandas, ficaram entre as 20. Infelizmente a banda não foi classificada para as semi finais, mas isso é um triunfo para uma banda tão jovem. Foi só o início, muitas oportunidades vão aparecer, mas tudo acontece quando tem que acontecer. Vocês já fazem muito, o que falta é alguém enxergar o quanto a banda tem talento.

Eu já falei, se eu ficar rica logo, eu serei a madrinha dessa banda. Mesmo sem ser rica ainda, faço o que posso para que todos conheçam essa banda. Não é mais uma banda falando de babaquices românticas frustradas ou de idiotices banais sem nexo com coisa nenhuma. É MÚSICA de VERDADE!

Ouça aqui o som Metaphorica:

Acompanhe esses blogs:


Infância Perdida
(Letra: W. Junior/ Música: Robb/ W. Junior)

Então começo agora a continuar
O que não acabei
Porque no fundo eu sempre tive medo
De recomeçar
Deixei os sonhos embaixo da cama
Coloquei meus pés no chão
Não tem um dia em que eu não volte lá
Mas se você quiser me acompanhar

E enquanto o meu coração não parar de pulsar
Não é impossível achar a saída
Perdi no tempo, a minha alma
E ainda existe vida


Os brinquedos do parque já enferrujaram
Os anos passaram, um dia estive lá
Você que ainda está vivendo o meu passado
Vivendo à espera de alguém te buscar
Não morra à espera

Sacrificando em frente ao espelho as lembranças de mim
Estou derrotado por me arrepender do que não vivi
E essas crianças gritam alto pra crescer sem pensar
Olhos vendados, coração trancado
Tesouro a abandonar

E eu sei que o meu coração não vai parar de pulsar
Enquanto eu não encontrar a saída
Um pouco mais do que nós somos ficou
Nessa infância perdida

Um comentário:

Dabliu Junior disse...

Lindo!!!!
Parabéns pela belas palavras...
Estou transcrevendo no blog da banda, e devolvendo a divulgação do blog pra vc...

Muito obrigado!!