quinta-feira, 5 de março de 2009


Brasileiros já sentem os efeitos do aquecimento global

Apagar as luzes na Hora do Planeta é um ato simbólico de luta contra o aquecimento global. Já há pessoas aqui no Brasil sentindo os efeitos deste fenômeno causado pelos homens. 
O WWF-Brasil foi até a comunidade Igarapé do Costa, no Pará, Amazônia, preparou um documentário sobre como a população de lá está sendo atingida com o aumento da velocidade dos ventos que destelham casas e do regime de cheia de rio Amazonas. 

Marlene Rêgo Rocha, moradora do Igarapé do Costa conta quais as mudanças que já ocorreram no local, como tem feito para se adaptar às transformações da natureza e especialistas sobre o assunto explicam o porquê das mudanças e o que pode ser feito. Confira o vídeo. 

Hora do Planeta invade as ruas do País 

As equipes da ação Faça a Diferença já estão nas ruas do Rio de Janeiro, São Paulo, Santos, Campinas, Belo Horizonte e Porto Alegue para divulgar a Hora do Planeta. 

Uniformizados com a camiseta do movimento, os promotores do WWF-Brasil abordam as pessoas para sensibilizá-las a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global apagando as luzes de suas salas no dia 28 de março, 

Quem cruza com as equipes da ação Faça a Diferença também é convidado a se cadastrar no site da Hora do Planeta e fazer parte da lista daqueles que apóiam o movimento. 


Nenhum comentário: