sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Tecnologia

"Google domina a economia da atenção", diz Sergey Brin

Redação Terra

Sergey Brin, sócio fundador do Google, fez uma aparição surpresa nesta quinta-feira, terceiro e último dia da Web 2.0 Summit, em São Francisco, nos Estados Unidos. Falando sobre o crescimento do Twitter e do Facebook, o empresário disse que o Google "domina a economia da atenção".

"Basicamente trata-se de se fazer uma pesquisa e encontrar esses outros websites. A Internet cresceu, mas as pessoas não gastam toda a atenção na caixa de busca", disse Brin, quando questionado por John Batelle, jornalista e fundador da Federated Media Publishing.

O Google fez na quarta-feira um acordo às pressas para incluir os posts do Twitter nos resultados das buscas da sua nova ferramenta Social Search. Parece ter sido uma resposta à parceria com o Twitter anunciada horas antes pela Michosoft, que visa turbinar sua plataforma de pesquisas Bing.

Perguntado se está em negociação para comprar o Twitter, Brin foi enigmático. Antes de responder, fez uma breve pausa para pensar melhor. "Não estou em negociação, mas, quando as empresas se aproximam de nós, consideramos a oportunidade de compra", disse.

Esta é a sexta edição da Web 2.0 Summit, que reúne cerca de 100 empresários e profissionais do mundo da tecnologia. Debater formas de aprimorar o uso de ferramentas e princípios da Web 2.0 para otimizar os negócios é um dos principais objetivos do encontro.

Nenhum comentário: