domingo, 11 de outubro de 2009

O clima de Registro-SP...

Minha terra querida, Registro-SP, cá estou...

Ao andar nas ruas da cidade notei como é diferente o ritmo, a conversa, as preocupações de uma capital... Talvez seja difícil voltar a morar definitivamente aqui, mas se um dia precisar, volto com alegria, pois é aqui que nasci.

Poucas pessoas mudaram, tudo parece continuar do mesmo jeito. A maioria dos meus amigos (as) aqui já não moram mais, quase todos buscaram melhores oportunidades, como eu.

Registro é terra para quem gosta de viver no sossego, pra quem já está "de bem" com a vida.

Um dia espero contribuir para o crescimento dessa cidade, para que os jovens não precisem mais ir para São Paulo ou Curitiba para buscar um emprego e uma boa universidade.

Por estudar Economia, ao chegar aqui, acabo sempre observando como as pessoas se tornam empreendedoras. Ainda não é uma característica da maioria, o que me fez sentir uma vontade de contribuir.

Um dia espero contribuir, dando aulas ou, quem sabe, trabalhando em prol à esse lugar.

Lugar que vi um dia como o mundo todo, sem entender o que seria mundo de verdade...

Se quiser conhecer mais essa minha cidade, esse link pode ajudar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Registro_(São_Paulo)

Agora estou indo para a casa do meu tio, um churras me espera hehe

Nenhum comentário: