sexta-feira, 24 de julho de 2009

O profissional do futuro é o que "faz acontecer"





"Experiência não quer dizer nada. O entrevistador, muitas vezes, busca pessoas que tenham vontade de fazer acontecer". Por mais estranho que possa parecer, essa é a constatação de Izabel Cortez, diretora de recursos humanos da Microsoft, uma das mais experientes profissionais do ramo de Tecnologia da Informação. Durante a 6º Expo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), realizada sexta-feira (07/06), no Centro de Convenções Rebouças, ela fez várias recomendações para quem quer trabalhar no setor.

Segundo ela, os pré-requisitos para quem quer entrar no mercado são: buscar fazer o que gosta; preparar-se, definir objetivos e metas, além de buscar aperfeiçoamento e informações. De acordo com Cortez, o profissional ainda precisa ter um bom senso crítico; procurar ajuda; ser coerente com seus princípios e valores. Para "fazer acontecer", a diretora de RH da empresa aconselha: o profissional precisa ter capacidade de realização.

Izabel Cortez ainda dá dicas de como o candidato à uma vaga na área de TI deve se comportar na hora da entrevista. Ela recomenda ficar tranquilo; ser transparente; organizar as idéias; fazer um planejamento do que achar importante falar e não deixar dúvidas para depois. A profissional da Microsoft ainda sugere que o candidato tenha o máximo de informação possível sobre o local de trabalho; ficar atento aos detalhes e ser um bom observador.

(Ana Paula Oliveira da Fonseca)

http://www2.uol.com.br/aprendiz/guiadeempregos/primeiro/noticias/ge110602.htm#2

Nenhum comentário: