sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Livemocha e Shared Talk

Na minha opinião, aprender uma língua estrangeira não requer de receitas infalíveis. Basta apenas dedicação diariamente, não importa onde e como!
Ouvindo uma música, vendo um filme... O que importa é estar em contato sempre.

Conhecendo o Shared Talk através do meu grande amigo Yuri Sócrates (ユリさんー日本語の友達), conheci o Livemocha. Ambos são destinados ao aprendizado dé línguas.
O Shared Talk é mais direcionado a quem quer fazer amizade com pessoas do mundo todo, é um chat virtual. Seu cadastro é gratuito e não há restrição na inscrição. Você cria um perfil com uma breve apresentação da sua pessoa. Vem gente de todo mundo! Chinês, Australiano, Filipino, Espanhol...Você aprende conversando no chat e também dispõe de conversa em áudio, o qual ainda não experimentei. O aviso de que alguém quer conversar com você é uma buzininha, daquelas de sorveteiro...haha...
O Livemocha , além de fazer amizades, é um site mais complexo, com lições de áudio e leitura (Hugo: a voz masculina ao ler a tradução lembra você com seu sotaque espanhol! hehe :-] ). Você escolhe cursos, depois pode voltar para ler ou ouvir se haver necessidade. Muito bom! Estou fazendo meu curso de japonês lá, me surpreendi com a complexidade! Deve existir até mais funções... Ainda não tive tempo para explorar...

Segue abaixo os links:


Foi como uma frase que me disseram, esses dias atrás: "Às vezes, o seu inglês é mais importante que o seu diploma da faculdade..."
Pior que é verdade...
Um grande abraço!

Nenhum comentário: