terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Balanço de 2009

Ainda assino a data com 2009, mas estamos em 2010 e muita coisa acontece que me faz lembrar essa transição. O ano de 2009, de uma escala de 0 a 10 em mudanças, a minha vida foi 4. Nada muito drástico, mas não fiquei no zero a zero. Até acho bom considerar escala 3 de mudanças, número 4 para os japoneses não representa vida, ao contrário. E eu vivi muito e atingi minha meta de amigos por ano. Isso mesmo, tenho um objetivo na vida: fazer, no mínimo, três grandes amigos ou amigas no novo ano que se inicia. E o ano de 2009 eu conquistei mais que três! Amigos e amigas que considero amigos de verdade, aqueles que a gente atende a ligação de madrugada e vai ao encontro para consolá-los...

Mas 2010 será um ano muito interessante. Definições, conquistas, realizações. Tudo pode acontecer, pois tudo depende da nossa energia (força) e da bênção Divina. Muitas vezes depositamos muita energia em algo que não é propício ao momento, não entendemos muito na hora, mas depois a gente compreende. E acho que 2009 foi isso: eu criei expectativas em muitas coisas, que não entendi o motivo de não ver resultados. E 2010 será o ano que eu vou compreender a leitura por linhas tortas escritas em 2009...

Não leio previsões astrológicas, tão pouco escuto as mensagens dos gurus de plantão. Acredito na força que temos para transformar qualquer situação, sempre. Se existe soluções, não existem problemas, não é?

A vida é feita de adaptações. Quem consegue identificar o ritmo que está tocando, se sai bem na festa. Acho que isso tem um pouco de Economia... (rsrs). Economia, minha ciência preferida. Sem ela, minha concepção de universo não teria evoluído. Incrível como ela me transformou! Espero concretizar essa transformação em muitas coisas, questão de tempo...

Lembro-me das minhas ideias de 10 anos atrás... Anseio em me tornar jornalista, daquelas que carregam máquina fotográfica e um bloquinho de papel para as anotações, penso que até em um gravador eu cogitei carregar. O motivo da escolha hoje eu compreendo: cada dia ser uma novidade, uma notícia, uma foto. Mas, passados os anos, aprendi que cada dia é diferente se eu desejar que ele seja, não depende dos fatores exógenos. Tudo muda quando você decide mudar, incrível como isso é a mais pura verdade...

Incrível também a força transformadora que decidimos criar. Depois que decidimos transformar, acho que o universo conspira ao nosso favor. Ou decidimos mudar pelo fato do universo estar conspirando isso? Não sei, mas que é bom ter isso, ah, é bom!!

Algumas palavras serão minhas diretrizes esse ano. São essas:

" AME, OUSE, CRIE, DOE, SEMEIE, CONQUISTE e VIVA"


Busque suas diretrizes, trace objetivos, delineie sonhos, lute pelas conquistas. 2010 pode ser o ano que desejar, ou poderá ser melhor do que você pode imaginar...


Nenhum comentário: