terça-feira, 27 de outubro de 2009


Econometria...

Professor Guilherme é um ótimo professor.
Com ele estou aprendendo a tal Econometria. Estamos indo pelo lado mais prático, tudo no excel.
O difícil é colocar dentro do excel dados que tenham sentido econômico...

É a visão Freakonomics, eu achei super legal na primeira fase.

Econometria é a disciplina na Economia que comprova estatisticamente e matematicamente se uma relação entre duas ou mais variáveis existe ou não. Por exemplo, as curvas de Engel, onde afirma-se que a pessoa passa a consumir mais porque passa a ter uma renda maior.

Será que o aumento do salário mínimo justifica o aumento na venda de automóveis no Brasil??

Taxas de juros? Influencia.
Número de mulheres que passaram a comprar carros? Influencia.

O problema é obter os dados...

Taxa de juros? A praticada pelas financiadorasm onde eu encontro??
Joguei na regressão a média da taxa média da Selic... (olha que salada...)

Onde eu consigo o registro histórico do número de CNH's emitidos para mulheres?
DENATRAN eu já vi e não encontrei nada... (até e-mail mandei para que alguém de lá me responda...)

Sites do Ipeadata, IBGE, Banco Central, tudo já foi revirado...

Como diz meu professor: deve-se passear no supermercado e ver o que lhe serve.
Eu tô procurando o alfajor da turma da mônica: existe, mas é difícil de encontrar!!!

É... Vamos estudar!!! e queimar a cuca....

sábado, 24 de outubro de 2009

Caça aos Trainees - Por Willian Mac-Cormick

attention open in a new window ImprimirE-mail

Imprensa

Recém-formados e com potencial para se tornar um talento são os mais procurados

Inicia nessa época do ano a "caça" aos jovens e promissores trainees. As empresas buscam alunos de universidades de renome, cursando o último ano ou recém-formados, e com potencial para se tornar grandes profissionais. Estes candidatos devem ter perfil para trabalhar sob pressão, suportando a competição interna e a constante busca pelos melhores resultados.

Na abertura de um processo trainee, os candidatos passam por avaliações, entrevistas e dinâmicas de grupo. “Estabilidade familiar, ser bilíngue, solteiro e ter condição de dedicação integral ao trabalho são características relevantes para a vaga”, explica o psicólogo e consultor em capital humano Willian Mac-Cormick Maron. Segundo Mac-Cormick, o maior objetivo é moldar um profissional jovem e talentoso de acordo com a cultura organizacional da empresa.

De acordo com o psicólogo, os candidatos procuram por programas de trainee para obter experiência, contato com empresas de referência no mercado e reconhecimento, mas lembra que nem sempre isso significa melhor remuneração. “O candidato deve estar ciente de que muitas vezes deverá abdicar do lazer, de finais de semana e de tempo com a família”.

Participar de um processo tão acirrado nem sempre é o indicado para todos os perfis. “Recebo pessoas em meu escritório que já passaram por empresas mais exigentes e que hoje podem optar pelas que, além do resultado, primam pela qualidade de vida. Porém, também há casos de profissionais que sentem falta da correria, adrenalina... Por isso, cada um deve avaliar o seu perfil antes de ter certeza de que deseja participar de um processo trainee”, explica.

Aprovação X Reprovação

De acordo com o psicólogo e consultor, o grande desafio para os candidatos é entender o que a empresa deseja. “Ler os cases sobre a empresa, estudar, conversar com pessoas que já trabalham na empresa e fazer um diagnostico da cultura”, ensina. “Estando dentro da empresa, inserido no programa, o importante é observar e agir, se espelhar em alguém e procurar se adequar à cultura da empresa.

É importante analisar o que a instituição deseja de nós”, completa. Segundo o Dr. Willian Mac-Cormick Maron, caso não aprovado em algum processo não significa que ele é menos capaz que os outros. “Se é isso que se deseja, é importante tentar novamente, com outra empresa, de outra nacionalidade, outra cultura com outros profissionais. Futuramente, o resultando pode ser satisfatório”, incentiva.

Brasileira ganha prêmio internacional de direitos humanos
Luciana Lima, Agência Brasil.

BRASÍLIA - A advogada, socióloga e diretora da organização não governamental Justiça Global, Sandra Carvalho, é a primeira brasileira a receber o Prêmio Anual de Direitos Humanos da Human Rights First (HRF). A homenagem ocorreu na quinta-feira, em Nova York. O prêmio da HRF é concedido desde 1986 a pessoas que se destacam na “luta pela igualdade e pela liberdade de pensamento, de expressão e pela liberdade religiosa em suas sociedades”.

Entre as personalidades que já receberam a homenagem estão o ex-senador norte-americano Edward Kennedy, as ativistas paquistanesas Asma Jahangir e Hina Jilani, que ocupam altos cargos na ONU, e a ex-presidente da Irlanda Mary Robinson, que foi também alta-comissária de direitos humanos das Nações Unidas. Neste ano, também recebeu a homenagem o ativista Principe Gabriel Gonzalez, que atua na defesa dos direitos de presos políticos na Colômbia. A cerimônia de premiação foi no Chelsea Piers, um centro de convenções na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Ao receber a homenagem, Sandra chamou a atenção para as violações de direitos humanos que continuam a ocorrer no Brasil. “Esse prêmio veio em um momento muito importante porque ele também é uma oportunidade para se discutir e dar visibilidade em âmbito internacional para as violações de direitos humanos que continuam ocorrendo no Brasil", disse.

"O Brasil tem sido reconhecido pela questão do desenvolvimento econômico e por sua política externa. Nós chamamos atenção para a outra face desse modelo de desenvolvimento econômico que vem acarretando muitas violações de direitos humanos, principalmente em relação às comunidades tradicionais, como quilombolas, povos indígenas, populações ribeirinhas que tem sido impactadas pelos mega investimentos, pela construção de usinas hidrelétricas e rodovias, com a expansão do agronegócio com a monocultura”, destacou Sandra.

A decisão de premiar a brasileira, de acordo com a HRF, é um reconhecimento ao trabalho de Sandra no combate à violência policial e aos grupos de extermínio, na luta pela reforma agrária e na fiscalização aos abusos e crimes cometidos pelo Estado dentro do sistema prisional. Outro ponto do trabalho de Sandra destacado pela organização foi sua atuação nas denúncias contra a perseguição e a criminalização dos movimentos sociais e defensores de direitos humanos no Brasil.

A brasileira ainda demonstrou em Nova Iorque preocupação com as Olimpíadas de 2016 que serão realizadas no Rio de Janeiro. “O Rio de Janeiro ao longos dos últimos três anos tem vivido as incursões violentas da polícia nas mega operações. A reação da polícia tem sido de vingança. Não só no Rio, mas como vimos também em maio de 2006 em São Paulo. A situação do Rio e a sua imagem não vai mudar se não mudar a forma com que a política de segurança é pensada e desenvolvida. A forma como o Estado olha para as comunidades pobres do Rio de Janeiro e a forma como ele age nessas comunidades só contribui para o aumento da violência e para o aumento dos índices de homicídios”, criticou.

Outra crítica à política de segurança implementada no Rio de Janeiro diz respeito às ações que contam com presença das polícias nas comunidades pobres. “O olhar do poder público para essas comunidades continua sendo criminalizador da pobreza. Continua sendo o olhar de vigilantismo de uma população que precisa ser contida e reprimida”, destacou.

A HRF, organização de direitos humanos fundada em 1978, destacou ainda, ao anunciar a premiação, as diversas ameaças de morte endereçadas a Sandra desde o início de sua militância na década de 1990, quando ainda era estudante de ciências sociais e trabalhava como pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da Universidade de São Paulo (USP) e como estagiária da Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos (CTV). Nessa época Sandra se destacou no caso do Cemitério Dom Bosco, em Perus, na cidade de São Paulo, onde foram encontradas ossadas de presos políticos em uma vala comum.

Em 1992, Sandra integrou a comissão que entrou no presídio do Carandiru logo após a chacina de 111 presos e constatou as evidências de que havia ocorrido um massacre. Sua atuação foi fundamental para impedir a descaracterização do cenário do crime e garantir a presença da perícia técnica. A partir de então, Sandra se especializou na área de segurança pública e voltou seu trabalho no NEV para a reforma das polícias e do sistema penitenciário brasileiro. Em 1993, já era coordenadora executiva da CTV.

Durante toda a década de 1990, em São Paulo, Sandra Carvalho focou seu trabalho na fiscalização de crimes e abusos cometidos por policiais. Ela denunciou grupos de extermínio, chacinas e locais utilizados para extorsão, tortura e desova de cadáveres. Como coordenadora executiva da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), a brasileira atuou na onda de rebeliões na Febem, em 1999. No mesmo ano, ajudou a fundar a Justiça Global.

Atualmente, a Justiça Global atua em 13 estados. Além de se envolver com as questões de segurança pública, a organização trabalha para garantir proteção a defensores de direitos humanos que sofrem ameaças e a movimentos sociais criminalizados ou perseguidos.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Trem da Vida - uma mensagem a alguém especial

Tecnologia

"Google domina a economia da atenção", diz Sergey Brin

Redação Terra

Sergey Brin, sócio fundador do Google, fez uma aparição surpresa nesta quinta-feira, terceiro e último dia da Web 2.0 Summit, em São Francisco, nos Estados Unidos. Falando sobre o crescimento do Twitter e do Facebook, o empresário disse que o Google "domina a economia da atenção".

"Basicamente trata-se de se fazer uma pesquisa e encontrar esses outros websites. A Internet cresceu, mas as pessoas não gastam toda a atenção na caixa de busca", disse Brin, quando questionado por John Batelle, jornalista e fundador da Federated Media Publishing.

O Google fez na quarta-feira um acordo às pressas para incluir os posts do Twitter nos resultados das buscas da sua nova ferramenta Social Search. Parece ter sido uma resposta à parceria com o Twitter anunciada horas antes pela Michosoft, que visa turbinar sua plataforma de pesquisas Bing.

Perguntado se está em negociação para comprar o Twitter, Brin foi enigmático. Antes de responder, fez uma breve pausa para pensar melhor. "Não estou em negociação, mas, quando as empresas se aproximam de nós, consideramos a oportunidade de compra", disse.

Esta é a sexta edição da Web 2.0 Summit, que reúne cerca de 100 empresários e profissionais do mundo da tecnologia. Debater formas de aprimorar o uso de ferramentas e princípios da Web 2.0 para otimizar os negócios é um dos principais objetivos do encontro.

Tecnologia

"Criador" da Web conta atuais preocupações e interesses
Redação Terra

Tim Berners-Lee, considerado o "criador" da Internet, encerrou nesta quinta-feira a Web 2.0 Summit, encontro em São Francisco, nos Estados Unidos, que discutiu por três dias o mundo da tecnologia.

O inglês, inventor do World Wide Web e diretor do World Wide Web Consortium - que supervisiona o seu desenvolvimento da Internet -, contou suas principais preocupações e seus grandes interesses atualmente na rede mundial.

Entre os pontos negativos, Berners-Lee destacou "a falta de 'interoperação' de redes sociais" como o Facebook, o MySpace e etc.

Como grande inventor do modo de navegação que popularizou a rede mundial, ele lembrou que, "se não fosse aberta, a Internet não teria existido".

Sobre o que mais o atrai atualmente, Berners-Lee citou "HTML5, GeoLocation, a migração das páginas da Web para mobile e apps".

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Biblioteca do Google provoca indignação na Alemanha

Do Portal Terra

FRANKFURT - O projeto do Google que pretende converter milhões de obras da literatura em livros eletrônicos para serem consultados online foi recebido, na segunda-feira, com ira na 61ª Feira Internacional do Livro de Frankfurt, na Alemanha.

Roland Reuss, professor de literatura na Universidade de Heidelberg, Alemanha, é um dos que denunciam o plano do Google de digitalizar um grande número de livros esgotados ou difíceis de serem encontrados e oferecê-los na internet, recebendo benefícios através da publicidade.

"Isso não faz sentido, é lixo e um propaganda histérica", disse Reuss em um fórum realizado em Frankfurt sobre o tema, advertindo contra o risco da proposta aniquilar a indústria editorial tradicional.

"Vocês revolucionam o mercado de livros, mas o custo será a destruição daqueles que os produzem", disse ele.

Um executivo do Google no Reino Unido, Santiago de la Mora, disse: "Nós resolvemos um dos problemas mundiais, o fato de que um livro que não pode ser encontrado é um livro quase morto".

Segundo de la Mora, o plano do Google "irá reviver esses livros tornando-os mais visíveis para 1.800 milhões de usuários da internet, de uma forma muito bem controlada.

O projeto de biblioteca digital, o Google Books, chocou os Estados Unidos e a Europa e criou resistência daqueles que temem uma violação dos direitos autorais.

No final de 2008, autores e editores, junto aos advogados do Google, concluiram um acordo sobre a exploração destes títulos colocados online e sobre o pagamento das respectivas receitas publicitárias. No entanto, o Ministério da Justiça dos Estados Unidos, em nome dos direitos dos autores, disse que o projeto deveria ser revisto. A discussão continua no tribunal em Nova York, onde um veredicto é esperado em novembro.

O acordo alcançado no final de 2008 também é contestado pelos governos da França e da Alemanha. Editores europeus e autoridades públicas dizem que o Google violou a legislação em vigor na União Europeia sem a autorização para digitalizar 10 milhões de obras, algumas da Europa.

"Antes de qualquer uso comercial de uma obra, você precisa de permissão", disse Christian Sprang, advogado da Associação do Comércio Livreiro Alemão.

Questionado pela AFP sobre este debate, o comissário europeu para o multilinguismo, Leonard Orban, afirmou que "temos de garantir o acesso do público aos livros, se possível, gratuitamente, mas também temos de proteger os autores."

Em Frankfurt, o Google confirmou que o lançamento na Europa em 2010 do seu serviço Google Editions permitirá carregar livros inteiros em telefones celulares ou leitores eletrônicos.

Desde que lançou o serviço Amazon.com Kindle, a perspectiva de um novo concorrente para os editores teme uma forte queda nas vendas de livros "clássicos". Segundo as previsões da indústria, os e-books estarão entre os presentes mais comuns no Natal.

Para os editores, o Google Editions é mais ameaçador do que o Amazon. Qualquer dispositivo eletrônico equipado com um navegador da web - a partir de smartphones, leitores eletrônicos e computadores portáteis serão capazes de acessar o Google Books Editions.

Segundo o Google, cerca de 500 mil obras estarão disponíveis a partir do primeiro semestre de 2010 na Europa.

Laurent Picard, co-fundador do grupo francês Booken, que apresentou o seu modelo eletrônico Cybook Opus, em Frankfurt, acredita que Google e Amazon "tem um grande poder sobre os editores" e poderiam começar a influenciar os preços quando as edições das versões em papel começarem seu declínio.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

20/10/09 - 12h01 - Atualizado em 20/10/09 - 12h10

Rosa geneticamente modificada ganha nova cor

Empresa anunciou novidade no Japão nesta terça-feira (20).
'Rosa azul' será vendida no país por até R$ 56 a unidade.

Do G1, com informações da AFP


A empresa Suntory apresentou nesta terça-feira (20), no Japão, uma rosa que foi geneticamente modificada para ganhar a cor azul. A novidade, que tem até página na internet, começará a ser vendida no dia 3 de novembro, no Japão, por preços que vão de 2 mil a 3 mil yens cada (cerca de R$ 37 a R$ 56).

Foto: AFP

Rosa foi geneticamente modificada para ganhar a cor azul, segundo empresa que produziu a novidade. (Foto: AFP)

Foto: AFP

Rosa azul será vendida no Japão por até R$ 56 a unidade. (Foto: AFP)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A DIARRÉRIA É MAIS FATAL QUE AIDS, A MALÁRIA E O SARAMPO JUNTOS.

Segundo um relatório conjunto da UNICEF e a Organização Mundial da Saúde, publicado na revista médica The Lancet, esta doença, que não constitui um problema nos países desenvolvidos, é a responsável por 1 a cada 5 mortes de crianças no mundo.

Ao todo, 1,5 milhões de crianças morrem de diarréia ao ano, mais vítimas fatais que a AIDS, a malária e o sarampo juntos.

Segundo este relatório, menos de 40% dos afetados pela diarréia recebe o tratamento correspondente: reidratação e suplementos a base de zinco.

Recursos como água potável, vacinação contra o rotavirus e o sarampo e campanhas a favor do aleitamento materno poderiam reverter esta situação.

Em janeiro de 2007 quando fiz um script, o Mundômetro, que calcula vários dados estatísticos em tempo real, decidi não colocar o número de mortes causadas pela diarréia segundo a OMS, porque não acreditava que morria tanta criança deste mal. Já em agosto do mesmo ano, o Relógio Mundial indica que a diarréia é uma das doenças que mais mata no mundo.

http://www.mdig.com.br

Veja o Relógio Mundial: http://www.mdig.com.br/imagens/relogio.swf

Novo sistema de boletos entra em operação; saiba como usar.

Fonte: Redação Terra

Um novo sistema de cobranças eletrônicas, que dispensa o envio de boletos via correio, entra em operação nesta segunda-feira. Chamado de Débito Direto Autorizado (DDA), o serviço permitirá ao cliente de banco (pessoa física ou jurídica) consultar e pagar contas por meio da internet, telefone ou caixa eletrônico. Além da praticidade e mobilidade para os consumidores, o sistema vai proporcionar um economia para os bancos e diminuir o impacto ambiental da produção de papel para os boletos.

Para utilizar o DDA é preciso se cadastrar no seu banco. Feito isto, as instituições financeiras responsáveis pelas cobranças como plano de saúde, mensalidade escolar, condomínio, financiamento, vão verificar se o cliente está no sistema e, caso estiver, mandarão a cobrança apenas eletronicamente. Quando o cliente acessar o site ou uma máquina de atendimento, seu banco consultará o sistema e disponibilizará os boletos enviados, que poderão ser pagos.

O cadastramento no sistema não indica que as contas serão pagas automaticamente, como no débito automático, ele apenas elimina o envio de boletos físicos à casa do cliente. Para efetuar o pagamento, o consumidor deve acessar o sistema e autorizar o débito ou fazer o agendamento. Bancos colocarão à disposição dos clientes serviços para informar sobre a chegada de cobranças no sistema por meio de mensagens via celular ou e-mail.

Na primeira fase do projeto, o pagamento de impostos, como IPTU e IPVA, e de serviços públicos, como contas de água, luz, gás e telefone, não está disponível por meio do boleto eletrônico. A possibilidade de quitar a dívida pelo sistema só vai até o vencimento da conta - depois disso, o boleto deverá ser impresso e pago no banco emissor. Se você receber o boleto por meio eletrônico e também por correio, deverá liquidar apenas o primeiro.

De acordo com o Procon-SP, o consumidor não é obrigado a aderir ao DDA e ao utilizar o sistema deve ficar atento às confirmações de pagamento. No caso de não emissão do comprovante, deve informar a instituição financeira onde efetuou o pagamento. Para problemas de cobrança, o procedimento para reclamações é igual ao de um boleto: é preciso questionar a empresa emissora e, se não houver resolução, procurar um órgão de defesa do consumidor.

O cadastrado no novo sistema também poderá visualizar boletos de cobrança emitidos a outro CPF/CNPJ, cujos pagamentos estão sob sua responsabilidade, por exemplo, a mensalidade da faculdade de um filho ou plano de saúde dos pais, mediante autorização. Além disso, qualquer cobrança errada pode ser contestada diante do emissor, assim como com os boletos de papel. Basta entrar em contato com a empresa para verificar a irregularidade e aguardar a chegada de outro boleto eletrônico.

A utilização do sistema irá gerar uma economia anual de 374.400 árvores, 1 bilhão de litros de água e 46 milhões de kW/h, utilizados para a fabricação do papel dos boletos, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que liderou a implantação do DDA no País.

Alerta
Circulam pela rede e-mails falsos de bancos oferecendo a adesão ao DDA. As mensagens remetem a sites e instalam programas para tentar fazer as pessoas registrarem seus dados bancários, esquema conhecido pelo termo em inglês "phishing". A Fundação Procon-SP orienta a contatar o remetente por telefone antes de qualquer ação. Se não for possível confirmar as informações, opte por apagar a mensagem antes de abrí-la.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

10 truques incrivelmente fáceis para converter seu cérebro em uma poderosa máquina de pensar




Existem dois princípios básicos para manter a acuidade e saúde mental à medida que se envelhece: a variedade e a curiosidade. Quando tudo o que se faz converter se em uma "natureza enraizada", é hora da mudança. Se já sabe fazer palavras cruzadas até com os olhos fechados, é hora de procurar um novo desafio para buscar o melhor rendimento do seu cérebro.

A curiosidade sobre o mundo que nos rodeia, como ele funciona e o como entende-lo, manterá nosso cérebro funcionando com mais rapidez e de forma muito mais eficiente. Você, de qualquer idade, tente usar as ideias expostas abaixo e converta seu cérebro em uma poderosa máquina de pensar.

Leia um livro

Compre um livro sobre um assunto que seja completamente inovador. Leia uma história que decorra no antigo Egito. Aprende algo de economia. Existem milhares de livros populares excelentes de não-ficção e que além de entreter podem ensinar um montão de coisas sobre um assunto concreto. Converta-se a cada semana em um experiente em algo novo. Diversifica um pouco suas leituras, abandona os temas que são tão familiares. Se normalmente lê livros de história, passa a uma novela contemporânea. Leia autores estrangeiros, aos clássicos e escolha outros a esmo. Seu cérebro não só será beneficiado por ter que trabalhar imaginando outros períodos históricos, outras culturas e outras pessoas, senão que ademais terá histórias interessantes para contar aos demais, o que lhe fará pensar e estabelecer conexões entre a vida moderna e as palavras.

Jogar um pouco

Os jogos são uma forma interessante de excitar e desafiar o cérebro. Os sudokus, palavras cruzadas e jogos eletrônicos tipo "brain training" são formas estupendas de melhorar a agilidade cerebral e a capacidade de memorizar. Estes jogos baseiam-se na lógica e nas capacidades verbais, matemática, etc. Ademais são divertidos. Obtém-se mais benefício praticando estes jogos um pouquinho a cada dia (15 minutos, mais ou menos) que o fazendo durante horas.

Usa a outra mão

Passa no dia fazendo coisas com tua mão não dominante. Se for canhoto abre as portas com a mão direita. Se for destro tente usar as chaves com a mão esquerda. Esta simples tarefa fará que seu cérebro estabeleça algumas conexões novas e tenha que repensar a forma de realizar as tarefas diárias. Põe o relógio no pulso contrário para que recorde o desafio da mudança de mão nas tarefas.

Decore números de telefone

Nossos celulares memorizam todos os números chamados ou recebidos. Ninguém mais se esforça em recordar os números de telefone, mas é uma estupenda atividade para exercitar a memória. Aprenda um novo número de telefone a cada dia. Decore o número de seus documentos, de placas de carros...

Alimentação para o cérebro

Seu cérebro necessita de alimentação saudável. Centre-se no pescado como o salmão, frutos secos como as nozes, e azeites como o de linhaça ou de oliva. Ingira mais esta classe de alimentos e reduza as gorduras saturadas. Elimine por completo os ácidos graxos (gorduras trans) de sua dieta.

Quebre a rotina

Podemos perder horas n maioria dos hobbies e passatempos. Mas quanto mais nos habituamos a uma tarefa mais ela se torna de uma natureza enraizadas e consequentemente menos trabalhamos nosso cérebro ao fazê-la. Para ajudar para valer a que seu cérebro se mantenha jovem, mude tudo. Mude o trajeto para o supermercado, usa sua mão contrária para abrir as portas, coma primeiro a sobremesa. Tudo isto forçará seu cérebro a acordar de seus hábitos e a prestar atenção de novo.

Mude seu trajeto

De carro, bicicleta ou a pé, busque novas rotas para chegar aonde quer que vá. Esta pequena mudança na rotina ajuda o cérebro a praticar com a memória espacial e as direções. Tenta mudar de calçada e altere a ordem das visitas nas lojas preferidas do shopping.

Adquira uma nova habilidade

Aprender uma nova habilidade resulta em trabalho de múltiplas áreas cerebrais. Tua memória aprenderá novos movimentos e associará as coisas de um modo diferente. Leia Shakespeare, aprende a cozinhar ou a construir um avião com palitinhos, tudo serve para desafiar o cérebro e lhe trazer coisas novas nas quais pensar.

Faça listas

As listas são bastante interessantes. Fazer listas ajuda-nos a associar alguns dados com outros. Faça uma lista dos lugares por onde viajou ou para onde pretende ir um dia. Faça uma lista de todas as comidas saborosas que já provou. Faça uma lista com os melhores presentes que recebeu ou que ainda quer ganhar um dia. Faz uma lista mental diária para exercitar à memória e para conseguir novas conexões cerebrais. Faça uma lista no papel com tudo o que precisa comprar, mas depois trate de não usá-la no supermercado. Use a lista só depois que tenha colocados todos os produtos no carrinho para comprovar tua memória. Faça o mesmo com sua agenda de afazeres diários.

Escolha um novo hobby

Encontra algo que cative e que dê para fazer facilmente em casa e que não custe muito dinheiro. Faça fotografias com uma câmera digital, aprende a desenhar ou a tocar um instrumento, pratique novos estilos, crie um blog -mas jamais fale de religião emoticom- e crie um post como este para ver o que as pessoas estão fazendo para exercitar o seu cérebro.

Fonte: http://www.mdig.com.br/

Um cartaz publicitário realmente útil

[15-10-2009]

Este é o tipo de publicidade de utilidade pública. Trata-se de um cartaz de uma operadora de celular na Índia com uma ideia engenhosa: um bote inflável acompanhado dos dízeres "em caso de perigo corte a corda", e curiosamente ao final teve que ser utilizado durante as inundações que estão acontecendo nos últimos dias naquele país.












Fonte: http://www.mdig.com.br/